Tema: Esquerdismo

Rio de Janeiro, . | Esquerdismo, Socialismo


Não, os petistas não amam o verdadeiro Lula

O recente encarceramento de Lula lançou os militantes do PT e das suas linhas auxiliares em um estado de transe. Tão logo foi emitida a ordem de prisão, o condenado e seus apoiadores se reuniram em São Bernardo do Campo. Depois que o criminoso já estava devidamente encarcerado, organizou-se uma vigília em Curitiba. Nesse meio-tempo, estradas foram bloqueadas e pneus foram queimados. Curiosamente, esses acontecimentos jogam luz sobre a natureza totalitária do socialismo e, principalmente, sobre o desprezo que todo esquerdista radical tem pelo ser humano.

Ler mais.
Rio de Janeiro, . | Democracia, Esquerdismo, Política


Sobre a presente polarização política no Brasil

O ambiente político se encontra bastante polarizado no Brasil pelo menos desde as eleições de 2014. Discute-se neste breve texto o fenômeno em questão. Argumenta-se que: (1) a esquerda radical inviabiliza a ocorrência de debates que não sejam acirrados; (2) debates acirrados são necessários para conter o avanço da esquerda radical; (3) acabar com a polarização equivale a permitir que a esquerda radical monopolize o discurso político; (4) essa polarização é extremamente benéfica para o Brasil.

Ler mais.
Rio de Janeiro, . | Democracia, Esquerdismo, Política


As repetidas demonstrações da natureza antidemocrática do PT: parte 5

Este é o quinto de uma série de seis textos nos quais são discutidas algumas das recentes demonstrações da natureza antidemocrática do PT. O seu título poderia perfeitamente ser Dize-me com quem andas, e eu te direi quem és, pois a política externa dos governos Lula e Dilma foi caracterizada pela constante busca de laços políticos e econômicos com governos e movimentos de caráter tirânico.

Ler mais.
Rio de Janeiro, . | Democracia, Esquerdismo, Política


As repetidas demonstrações da natureza antidemocrática do PT: parte 4

Este é o quarto de uma série de seis textos nos quais são discutidas algumas das recentes demonstrações da natureza antidemocrática do PT. Analisa-se abaixo como o comportamento dos seus militantes durante o desenrolar dos episódios que culminaram no impeachment de Dilma Rousseff evidenciou, mais uma vez, o desapreço daquela organização pela democracia.

Ler mais.