Tema: Democracia

Rio de Janeiro, . | Democracia, Esquerdismo, Liberdade, Política


O que está em jogo na eleição presidencial de 2018

No último domingo o Brasil assistiu perplexo a mais um ataque do PT às instituições do país. Um juiz notoriamente petista determinou, de forma absolutamente ilegal, que a polícia federal libertasse o Lula. Felizmente, o 'truque' esquerdista fracassou e o líder do culto vermelho permaneceu devidamente preso. Discute-se neste texto como esse episódio ilustra o que efetivamente está em jogo na próxima eleição presidencial.

Ler mais.
Rio de Janeiro, . | Democracia, Esquerdismo, Liberdade, Socialismo


Sabotando a democracia

A plena implantação do socialismo requer a completa submissão do indivíduo ao estado. Para que isso ocorra, é necessário que diversas liberdades sejam suprimidas. Por exemplo, é preciso abolir a propriedade privada, acabar com a liberdade de expressão, eliminar a liberdade de associação, controlar o judiciário, censurar a imprensa etc. Não há como levar a cabo essa agenda totalitária sem violar as normas legais e os valores de uma sociedade democrática. Consequentemente, a esquerda radical busca continuamente solapar, por meio de táticas diversas, os alicerces da democracia.

Ler mais.
Rio de Janeiro, . | Democracia, Esquerdismo, Política


Sobre a presente polarização política no Brasil

O ambiente político se encontra bastante polarizado no Brasil pelo menos desde as eleições de 2014. Discute-se neste breve texto o fenômeno em questão. Argumenta-se que: (1) a esquerda radical inviabiliza a ocorrência de debates que não sejam acirrados; (2) debates acirrados são necessários para conter o avanço da esquerda radical; (3) acabar com a polarização equivale a permitir que a esquerda radical monopolize o discurso político; (4) essa polarização é extremamente benéfica para o Brasil.

Ler mais.