| Democracia, Esquerdismo, Política


As repetidas demonstrações da natureza antidemocrática do PT: parte 6

Alexandre B. Cunha

Este é o último de uma série de seis textos nos quais são discutidas algumas das recentes demonstrações da natureza antidemocrática do PT. Discute-se abaixo como o comportamento dos seus militantes, após Lula ter sido condenado pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro, agride a justiça e a democracia.

Conforme é de conhecimento público, o PT deseja que Lula concorra ao cargo de presidente da República nas eleições de 2018. Contudo, se a sentença condenatória proferida pelo juiz Sérgio Moro for confirmada em segunda instância ao longo do próximo ano, então é possível que Lula seja impedido de concorrer devido à chamada Lei da Ficha Limpa.

Evidentemente, a mera sugestão de que uma pessoa condenada por corrupção ocupará a presidência da República é uma ofensa aos brasileiros honestos. Porém, a menos de algum impedimento legal como aquele mencionado no parágrafo anterior, é um direito do partido da estrela vermelha apresentar a candidatura de Lula ao eleitorado brasileiro. Ou seja, se os petistas desejam ter um condenado encabeçando a sua chapa em 2018 e isso não ferir nenhuma norma legal, então eles certamente podem seguir esse caminho.

Se por um lado os militantes socialistas têm todo o direito de sonhar com a candidatura do seu condenado preferido, por outro não é correto que eles, a pretexto de defender o Sr. Lula, ataquem a justiça e a democracia. Mas como o leitor bem sabe, os petistas jamais perdem uma oportunidade de se comportar de maneira antidemocrática…

Algumas declarações da senadora Gleisi Hoffman, atual presidente do PT, ilustram perfeitamente a postura descrita no parágrafo anterior. Aquela Sra. recentemente afirmou que “Uma eleição presidencial sem Lula não é eleição. É fraude à democracia brasileira” e que “nós não aceitaremos” que Lula seja impedido de se candidatar. Essas duas falas são reproduzidas nos vídeos que se seguem.

As declarações da Sra. Gleisi Hoffmann são simplesmente absurdas. Considere inicialmente a questão da ‘fraude’. O Sr. Lula foi condenado em um processo legítimo em que ele teve amplo direito de defesa. Se porventura Lula não puder ser candidato devido aos seus problemas com a justiça, então haverá um único culpado por isso: o próprio Lula. Qualquer afirmativa em contrário não passa de uma tentativa desesperada dos petistas de intimidar a justiça brasileira.

A noção de que os petistas não aceitarão que Lula seja impedido de concorrer é simplesmente patética. O que eles farão? Provavelmente, não mais do que algumas manifestações seguidas do tradicional vandalismo da extrema esquerda. De toda forma, não se pode deixar de mencionar que tal declaração é uma ameaça velada. Felizmente, os brasileiros já estão cientes de que o PT não está apto a impor a sua vontade pela força das armas.

Os petistas estão desde já afirmando que a eleição de 2018 será fraudada caso Lula não possa concorrer. Contudo, se ele efetivamente não estiver apto a se candidatar, isso será consequência de decisões judiciais absolutamente legítimas. Desta forma, o que está ocorrendo aqui é muito simples: os petistas estão atropelando a justiça e a democracia simplesmente por que isso lhes é politicamente conveniente. Curiosamente, eles procedem exatamente da mesma forma ao discutir o impeachment de Dilma Rousseff. E, conforme discutido em um texto anterior, esse comportamento agride a democracia.

O PT já governou o Brasil por treze anos. Os seus militantes e simpatizantes estão infiltrados nas universidades, nas escolas, nas redações dos principais veículos de comunicação do Brasil e entranhados em diversas instituições do estado brasileiro. O que está acontecendo é um ataque, promovido por uma poderosa organização extremista, à justiça e à democracia. Isso não deve ser tratado como uma simples brincadeira ou algo de baixa relevância. Afinal de contas, o PT ainda é o principal inimigo do Brasil e está em busca de uma oportunidade para concluir o seu projeto de transformar este país em uma tirania socialista.


Deseja ser notificado por email tão logo um novo artigo for disponibilizado no blog? Se a resposta for sim, então clique aqui para se cadastrar.